A busca pelo bem-estar pleno é o maior objetivo de muita gente atualmente. Pode-se dizer que, há algumas décadas, a preocupação com a saúde não era tão relevante como hoje em dia. Não importa a faixa etária, as pessoas estão buscando mais do que nunca hábitos saudáveis e um estilo de vida menos sedentário. Uma boa alimentação e a prática de atividades físicas se tornaram, no mundo moderno, uma tendência a ser seguida, e isso é motivo de comemoração para especialistas da área. Mas claro, continua sendo difícil manter à risca esses hábitos.

 

Mesmo com esse novo estilo de vida predominante, existem os que resistem e mantêm uma rotina nada saudável, levando a complicações na saúde. Pensando nisso, separamos alguns hábitos e táticas para você buscar o auge do seu bem-estar e preservar uma saúde plena. Acompanhe! Essa é fácil, e todos gostamos: durma bem, essa é a peça chave na manutenção do nosso bem-estar. Os especialistas recomendam uma noite de no mínimo 8 horas de descanso, mas nem sempre é possível, então reserve um espaço no seu dia nem que seja para um pequeno cochilo, pode apostar que fará bastante diferença. Pratique atividades físicas: isso assusta algumas pessoas, mas nem toda atividade física requer esforços extremos e nem levam muito tempo. Com algumas mudanças na sua rotina você pode movimentar bastante seu corpo. Troque o elevador pelas escadas e substitua o carro por uma caminhada quando for à padaria ou ao mercado, por exemplo. A bicicleta está parada? Então use-a para passeios no tempo livre. E claro, tente incluir caminhadas mais longas na sua rotina, aos poucos você se sentirá bem como nunca! Trabalha sentado? Então não fique todo o período assim, levante-se periodicamente e permaneça em pé por alguns minutos. Quando ficamos longas horas sentados, nosso metabolismo se altera e isso influencia diretamente em problemas ligados ao colesterol e à pressão arterial. Mantenha-se calmo, evite o estresse: esse é um dos fatores que mais atrapalha o bem-estar das pessoas. Analise o que mais lhe causa nervos, e tente eliminar ou diminuir esse fator, vai fazer muito bem.

 

 

Talvez o fator mais importante para manter uma saúde equilibrada seja a manutenção do peso ideal, (descubra qual é o seu calculando o IMC: portalsaude.saude.gov.br/dicas-de-saude/o-que-e-imc.html) uma alimentação equilibrada, composta por frutas e vegetais nutrem nosso organismo com o necessário, e auxiliam na preservação de toda a saúde do corpo. Elimine o excesso de gordura da sua dieta, além de refrigerantes e sucos industrializados, modere nos doces e nos pãezinhos, seu corpo reagirá positivamente. O cigarro é muito prejudicial para nossa saúde e para as pessoas próximas de nós, assim como o excesso de álcool, por isso é muito importante eliminar ou diminuir ao máximo esses males, eles influenciam diretamente no seu bem-estar. Outro fator muito importante está ligado à nossa respiração, sim, existe uma maneira correta para isso: inspire por 3 segundos e expire com o mesmo tempo, a sensação de relaxamento é incrível, experimente e comprove! Agora que você conhece todos esses fatores, inclua o melhor de todos eles: cultive coisas e pessoas que te fazem bem. Saia para se divertir com os amigos em uma segunda-feira, separe períodos na semana exclusivos para você, leia bastante, ouça suas músicas favoritas e mantenha sempre o sorriso no rosto, principalmente na hora de começar um novo dia. Com todas essas dicas, você se sentirá bem, manterá uma saúde equilibrada e terá um bem-estar pleno. Para tudo isso, a Med One estará sempre ao seu lado. Que tal começarmos essa nova rotina hoje mesmo?

WhatsApp chat