Exerese de Milium

Ligue e agende sua consulta estética grátis.   

Agende seu tratamento: Whatsapp (31) 3231-7500  (31) 98244-9482


O Milium é um pequeno cisto epidérmico que está localizado na região superficial da pele. Seu conteúdo não é sebo e sim queratina, a substância que forma a camada mais superficial da pele.

O Milium se manifesta como lesões pequenas que podem ser amareladas ou esbranquiçadas, localizadas frequentemente no rosto (ao redor dos olhos, principalmente).

É muito comum em recém-nascidos, mas pode aparecer em qualquer pessoa, principalmente quando a pele está em processo de cicatrização.

Tipos

O milium se manifesta sob duas formas clínicas: milium primário e milium secundário:

  • Milium primário: ocorre geralmente nos recém-nascido, na região facial, principalmente no nariz. Ocorre em aproximadamente 50% dos recém-nascidos, e desaparecem em alguns dias
  • Milium secundário: pode ser encontrado em qualquer parte do corpo, também após traumas e em muitas doenças de pele, incluindo o penfigóide bolhoso, epidermólise bolhosa, líquen plano bolhoso, a porfiria cutânea tarda e queimadura.

Causas

O milium resulta da proliferação de células da epiderme dentro da derme, o que pode ser devido a uma tendência genética ou ao processo de cicatrização local. Por isso mesmo, ele pode aparecer em cicatrizes, após tratamentos de dermoabrasão (em que a pele é lixada e desgastada) ou mesmo tratamentos usando laser. Eles podem ser únicos ou múltiplos, aparecendo em diversas regiões da pele. São lesões totalmente benignas, mas algumas podem crescer bastante.

Causas e fatores de risco

Não se sabe exatamente as causas do milium, mas especialistas suspeitam que os cistos sejam causados pelo entupimento de glândulas sebáceas e sudoríparas pelas células mortas da pele.

Essa teoria pode explicar o porquê do milium ser comum em áreas de cicatrização, pois é onde a renovação celular é mais intensa.

Alguns fatores de risco associados à condição são:

  • Queimaduras graves;
  • Machucados;
  • Outras doenças de pele;
  • Procedimentos como dermoabrasão e laser;
  • Uso prolongado de esteróides tópicos;
  • Danos causados pelo sol.

COMPARE APÓS O PROCEDIMENTO*

*O resultado pode variar de pessoa para pessoa

COMO FUNCIONA

AVALIAÇÃO

Nosso atendimento é realizado em horário previamente marcado na unidade escolhida pelo cliente.

DIAGNÓSTICO

Temos como diferencial a possibilidade de realizar todo o diagnóstico no local de atendimento.

TRATAMENTO

O tratamento pode se iniciar no mesmo dia da primeira consulta ou em data a ser agendada.

MANUTENÇÃO

A etapa de manutenção é extremamente importante para a permanência do resultado.

LOCALIZAÇÃO

Os consultórios Med One estão localizadas em áreas privilegiadas, priorizando a comodidade e a segurança dos clientes.

Unidade Funcionários

Rua Guajajaras, 40 - sala 905 / 9º andar

Funcionários - Belo Horizonte - MG

(31) 3231-7500

AGENDE POR TELEFONE
(31) 3231-7500

NOSSA ESTRUTURA

REGIÕES DO CORPO

ROSTO
INTEIRO

Feminino • Masculino

CORPO
INTEIRO

Feminino • Masculino

Perguntas frequentes

Existem quais tipos de Exerese milium?

O milium se manifesta sob duas formas clínicas: milium primário e milium secundário:

Milium primário: ocorre geralmente nos recém-nascido, na região facial, principalmente no nariz. Ocorre em aproximadamente 50% dos bebês, e desaparecem em alguns dias.

Milium secundário: pode ser encontrado em qualquer parte do corpo, também após traumas e em muitas doenças de pele, incluindo o penfigóide bolhoso, epidermólise bolhosa, líquen plano bolhoso, a porfiria cutânea tarda e queimadura.

Quais são as causas da Exerese milium?

O milium resulta da proliferação de células da epiderme dentro da derme, o que pode ser devido a uma tendência genética ou ao processo de cicatrização local. Ele pode aparecer em cicatrizes, após tratamentos de dermoabrasão (em que a pele é lixada e desgastada) ou mesmo tratamentos usando laser. Eles podem ser únicos ou múltiplos, aparecendo em diversas regiões da pele. São lesões totalmente benignas, mas algumas podem crescer bastante.

Diagnóstico e exames
Mesmo sendo benignos, eles são cistos visíveis na pele, e por isso causam certo desconforto estético aos pacientes, o que os leva à consulta com o dermatologista.

Unidade Funcionários

Rua Guajajaras, 40 - sala 905 / 9º andar

Funcionários - Belo Horizonte - MG

(31) 3231-7500

WhatsApp chat