Intradermoterapia

Ligue e agende sua consulta estética grátis.

A partir de R$ 200,00 em até 6x no cartão *. Agende seu tratamento (31) 3231-7500


Desenvolvida na França, a intradermoterapia, também conhecida como mesoterapia, é uma técnica que visa a administração regional de pequenas quantidades de medicamentos via intradérmica, ou seja, abaixo da primeira camada de pele, que é chamada de epiderme.

A aplicação intradérmica é injetável e tem o objetivo de prolongar o efeito da medicação por estar localizada superficialmente, não caindo na corrente sanguínea imediatamente após a aplicação. Isso permite um intervalo maior entre as aplicações, que podem ser semanais ou quinzenais.

A intradermoterapia pode ser corporal, facial e capilar, e é feita por meio de múltiplas puncturas, com intervalos de 2cm entre elas, variando a profundidade de acordo com a indicação e a localização. Esse tratamento tem aplicação estética na prevenção da celulite, além de ser indicada para combater gordura localizada, flacidez cutânea, queda de cabelos, estrias, lifting facial não cirúrgico e manutenção pós-operatória de flacidez.

COMPARE APÓS O PROCEDIMENTO*

*O resultado pode variar de pessoa para pessoa

COMO FUNCIONA

AVALIAÇÃO

Nosso atendimento é realizado em horário previamente marcado na unidade escolhida pelo cliente.

DIAGNÓSTICO

Temos como diferencial a possibilidade de realizar todo o diagnóstico no local de atendimento.

TRATAMENTO

O tratamento pode se iniciar no mesmo dia da primeira consulta ou em data a ser agendada.

MANUTENÇÃO

A etapa de manutenção é extremamente importante para a permanência do resultado.

LOCALIZAÇÃO

Os consultórios Med One estão localizadas em áreas privilegiadas, priorizando a comodidade e a segurança dos clientes.

Unidade Funcionários

Rua Guajajaras, 40 - sala 905 / 9º andar

Funcionários - Belo Horizonte - MG

(31) 3231-7500

AGENDE POR TELEFONE
(31) 3231-7500

NOSSA ESTRUTURA

REGIÕES DO CORPO

ROSTO
INTEIRO

Feminino • Masculino

CORPO
INTEIRO

Feminino • Masculino

RECOMENDAÇÕES

Pré-procedimento

Estar com a pele bem limpa e livre de creme

Não utilizar saunas

Suspender o uso de anticoagulantes, como ácido acetilsalicílico (Aspirina)

Evitar banhos de sol

Vir com roupas leves e confortáveis

É recomendável que esses cuidados também sejam observados após a realização das sessões

Pós-procedimento

O paciente deve optar por roupas de tecidos mais leves e suaves (como o algodão), que não vão entrar em atrito com o local submetido ao tratamento. Deve-se evitar principalmente o uso de jeans

Se surgirem hematomas, o uso de gelo ajuda a minimizá-los

É recomendável não expor a área ao sol

Não se submeter a outros tratamentos estéticos na área tratada pela sem o conhecimento e consentimento do profissional responsável

Perguntas frequentes

O que é a Intradermoterapia?

Consiste na infiltração de medicamentos na derme ou no tecido subcutâneo (camada profunda da pele), por intermédio de uma agulha muito fina e delicada.

Indicação

A técnica é indicada para tratamentos de celulite, gordura localizada, estrias, flacidez e desvitalização da pele da face, em homens e mulheres. Esse é o tratamento mais recomendado pela Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética (SBBME) para a perda de gorduras localizadas.

Como é feita?
A aplicação é feita usando agulhas bem fininhas e curtas, que introduzem pequenas quantidades do medicamento no tecido subcutâneo e dérmico para que atuem nas células de gordura.
Em quais tratamentos é utilizada?

Tratamento da celulite:  a celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que elas fiquem inchadas e endurecidas, deixando a região afetada com desníveis, ondulações, retrações e nódulos, deixando a pele, externamente, com aqueles furinhos indesejáveis. Com a Intradermoterapia, os medicamentos injetados na região irão agir diretamentamente nessas células inflamadas, melhorando significativamente o seu aspecto.

Tratamento da flacidez:  a flacidez cutânea acontece associada ao processo de envelhecimento e devido a outras situações que possam levar à perda de colágeno pela pele, que perde a sua firmeza. Processos rápidos de emagrecimento, com perda da camada de gordura sem o ganho de tónus muscular também levam a esse quadro. Nesses casos, a combinação de medicamentos injetados nas regiões afetadas visa o estímulo da produção de colágeno e de novas fibras de sustentação pela pele.

Gordura localizada:  a gordura localizada se forma quando o nosso corpo entende, equivocadamente, que precisa fazer uma “reserva” de energia. Esse estoque preferencialmente acumula-se em áreas do nosso corpo que servem como áreas de “depósito”, como os culotes, o abdômen e nos flancos – ou seja, todas as calorias que não gastamos são convertidas em gorduras e depositadas nessas áreas. Muitas vezes, mesmo pessoas que estão dentro do peso ideal apresentam pequenas áreas de gordura localizada. Nesses casos, a Intradermoterapia se apresenta como uma opção terapêutica, levando ativos capazes de combater diretamente as células gordurosas nessas regiões.

Quem não deve se submeter à Intradermoterapia?
  • Gestantes;
  • Lactantes;
  • Pessoas com problemas no coração ou sensíveis aos medicamentos utilizados;
  • Em casos de doenças de pele no local em que o produto será aplicado.
Quanto tempo dura o tratamento?
Os resultados começam a aparecer após pelo menos 5 sessões (que duram em média 15 minutos cada uma), e isso é totalmente dependente das substâncias usadas, que devem ser devidamente selecionadas para cada caso. As sessões devem ser realizadas uma vez por semana para tratamentos de celulite, estrias e gordura localizada e até duas vezes por semana para revitalização facial e flacidez da pele; para avaliações, a cada 5 sessões.
Quais os benefícios do tratamento

• A existência de poucos efeitos colaterais, devido à ação localizada do medicamento;

• É uma ótima opção para o verão, pois;apresenta efeito mais rápido devido à aplicação direta do medicamento no local a ser tratado;

• Promove a perda de 3 a 10 centímetros de gordura a cada sessão;

• Ajuda a eliminar a flacidez, as estrias e as celulites;

• Promove melhora da hidratação da pele e suavização das rugas em poucas sessões.

1Med Gestora e Intermediadora S.A. - CNPJ 27.908.994/0001-03
Powered by Quick Commerce.
WhatsApp chat